SOCIEDADE ASTRONÔMICA BRASILEIRA

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Sociedade Astronômica Brasileira 


XXXVII Reunião Anual

  14 a 18 de outubro de 2012

 Hotel Majestic

Águas de Lindoia (SP)

 

Primeira Circular

 

Inscrições e submissão de resumos:

Início:   01 de abril de 2012

Término: 10 de maio de 2012

 

ATENÇÃO: DATA-LIMITE PARA CANCELAMENTO DO HOTEL: 15-09-2012

 

A XXXVII Reunião Anual realizar-se-á nas dependências do Hotel Majestic, na cidade de Águas de Lindóia, SP, no período de 14 a 18 de outubro de 2012.

Com o objetivo de proporcionar a oportunidade de uma maior integração entre os sócios, além de oferecer uma visão geral da atividade científica da comunidade astronômica, a XXXVII Reunião da SAB será constituída de:

1. Conferências convidadas.

2. Comunicações orais curtas em sessões  paralelas.

3. Apresentações de painéis.

4. Mesas redondas.

5. Reuniões de grupos de trabalhos

Ao submeter os trabalhos, os sócios deverão explicitar a forma de apresentação pretendida (oral ou poster). Somente serão considerados para comunicação oral os resumos acompanhados por um texto (máximo de duas páginas ou até 100 linhas) descrevendo o trabalho. A aceitação dos trabalhos e sua forma de apresentação serão decididas por um Comitê Cientifico, que analisará os resumos dos trabalhos inscritos.

 

INSCRIÇÕES, TRANSPORTE E HOSPEDAGEM

Os colegas interessados em participar deverão preencher a ficha de inscrição e enviar o termo de compromisso acompanhado de dois cheques em nome da SOCIEDADE ASTRONÔMICA BRASILEIRA até a data limite de 10 DE MAIO DE 2012.

    * O primeiro cheque, no valor de R$ 600,00, corresponde a um depósito para a reserva do hotel . Ele será devolvido ao final da Reunião. Só serão descontados os cheques-depósito dos inscritos e/ou seus acompanhantes que não comparecerem sem cancelar sua inscrição previamente, ou que permanecerem por um período menor do que o previsto. Alterações no período de permanência, assim como o cancelamento, deverão ser comunicados até 15 DE SETEMBRO DE 2012, impreterivelmente. Os participantes interessados em que a SAB efetue sua reserva no Hotel Majestic, deverão enviar o cheque-caução. 

    * O segundo cheque, correspondente à taxa de inscrição, deverá ser de:

- R$ 300,00 (doutores)

- R$ 150,00 (mestres e doutorandos)

- R$ 100,00 (mestrandos e bacharelandos)

- R$ 500,00 (não associados)

Caso você prefira pagar a taxa de inscrição na época do início do evento, envie o segundo cheque pré-datado para o dia 07 de outubro de 2012 no valor de:

- R$ 400,00 (doutores)

- R$ 200,00 (mestres e doutorandos)

- R$ 150,00 (mestrandos e bacharelandos)

- R$ 600,00 (não associados)

 

INSCRIÇÕES DE ESTUDANTES DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA

Só serão aceitas inscrições de estudantes de iniciação científica que sejam responsáveis pela apresentação de trabalhos. Lembramos que existe um campo no formulário eletrônico para declarar-se qual dos autores é o responsável pela apresentação de cada trabalhos

ACOMODAÇÕES

As acomodações no hotel serão preferencialmente em quarto duplo, pois caso a SAB venha a cobrir essas despesas, esta corresponderá à metade da diária de um apartamento duplo. Lembramos que despesas de acompanhantes (diárias, transporte, etc.) bem como as despesas extras (bebidas, etc.) são unicamente responsabilidade do participante.

RECURSOS FINANCEIROS

A Diretoria da SAB solicitará recursos às agências financiadoras para cobrir as despesas da Reunião. A obtenção de tais recursos NÃO está garantida, dadas as restrições de financiamento por parte destas agências. Portanto, recomendamos fortemente a todos que procurem apoio financeiro de suas instituições.

Infelizmente, devido às regras das agências financiadoras, NÃO serão cobertas as despesas de:

    * bolsistas de produtividade do CNPq nível 1,

    * bolsistas de pós-graduação da FAPESP,

    * bolsistas de doutorado do CNPq,

    * alunos de iniciação científica, e

    * não sócios (salvo palestrantes convidados)

Alertamos ainda que, caso haja disponibilidade para a concessão de auxílios, a SAB cobrirá somente as despesas dos participantes que apresentarem trabalho. Pedimos especial atenção aos bolsistas, que deverão solicitar verba diretamente aos órgãos competentes (CPGs, FAPs, etc.). A SAB sugere  aos orientadores de IC que solicitem auxílio diretamente a suas instituições, para garantir a participação de tais estudantes.

 

FICHA DE INSCRIÇÃO E SUBMISSÃO DE TRABALHOS:

Ambas estão disponíveis desde 01 de abril na página da XXXVII Reunião anual

Como nas reuniões anteriores, o Comitê Cientifico avaliará os resumos e, com base em seu parecer, eventualmente poderão ser solicitadas modificações no texto, relacionadas à forma de apresentação, que deve enfatizar a qualidade do trabalho a ser apresentado. Consulte na página da Reunião Anual os critérios de redação utilizados como base para a apreciação do Comitê Científico. Resumos que não seguirem estas recomendações poderão ser recusados.

CONTATO

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Tel: (11) 98154-8772 - e-mail: secret@sab-astro.org.br/ sab.secretaria.email2@gmail.com
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