SOCIEDADE ASTRONÔMICA BRASILEIRA

Voltar 

Sociedade Astronômica Brasileira

XXXVI Reunião Anual

  4 a 8 de setembro de 2011

 Hotel Majestic

Águas de Lindoia (SP)

 

Primeira Circular

 

Inscrições e submissão de resumos:

Início:   01 de março de 2011

Término: 10 de abril de 2011

 

 

ATENÇÃO: DATA-LIMITE PARA CANCELAMENTO DO HOTEL: 31-07-2011

 

A XXXVI Reunião Anual realizar-se-á nas dependências do Hotel Majestic, na cidade de Águas de Lindóia, SP, no período de 4 a 8 de setembro de 2011.

 

Com o objetivo de proporcionar a oportunidade de uma maior integração entre os sócios, além de oferecer uma visão geral da atividade científica da comunidade astronômica, a XXXVI Reunião da SAB será constituída de:

1. Conferências convidadas.

2. Comunicações orais curtas em sessões  paralelas.

3. Apresentações de painéis.

4. Mesas redondas.

5. Reuniões de grupos de trabalho.

 

Ao submeter os trabalhos, os sócios deverão explicitar a forma de apresentação pretendida (oral ou poster). Somente serão considerados para comunicação oral os resumos acompanhados por um texto (máximo de duas páginas ou até 100 linhas) descrevendo o trabalho. A aceitação dos trabalhos e sua forma de apresentação serão decididas por um Comitê Cientifico, que analisará os resumos dos trabalhos inscritos.

 

INSCRIÇÕES, TRANSPORTE E HOSPEDAGEM

 

Os colegas interessados em participar deverão preencher a ficha de inscrição e enviar o termo de compromisso acompanhado de dois cheques em nome da SOCIEDADE ASTRONÔMICA BRASILEIRA até a data limite de 10 DE ABRIL DE 2011.

 

    * O primeiro cheque, no valor de R$ 600,00, corresponde a um depósito para a reserva do hotel . Ele será devolvido ao final da Reunião. Só serão descontados os cheques-depósito dos inscritos e/ou seus acompanhantes que não comparecerem sem cancelar sua inscrição previamente, ou que permanecerem por um período menor do que o previsto. Alterações no período de permanência, assim como o cancelamento, deverão ser comunicados até 31 DE JULHO DE 2011, impreterivelmente. Os participantes interessados em que a SAB efetue sua reserva no Hotel Majestic, deverão enviar o cheque-caução.

 

    * O segundo cheque, correspondente à taxa de inscrição, deverá ser de:

- R$ 300,00 (doutores)

- R$ 150,00 (mestres e doutorandos)

- R$ 100,00 (mestrandos e bacharelandos)

- R$ 500,00 (não associados)

 

Caso você prefira pagar a taxa de inscrição na época do início do evento, envie o segundo cheque pré-datado para o dia 31 de agosto de 2011 no valor de:

- R$ 400,00 (doutores)

- R$ 200,00 (mestres e doutorandos)

- R$ 150,00 (mestrandos e bacharelandos)

- R$ 600,00 (não associados)

 

INSCRIÇÕES DE ESTUDANTES DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA


Só serão aceitas inscrições de estudantes de iniciação científica que sejam responsáveis pela apresentação de trabalhos. Lembramos que existe um campo no formulário eletrônico para declarar-se qual dos autores é o responsável pela apresentação de cada trabalho.


ACOMODAÇÕES

As acomodações no hotel serão preferencialmente em quarto duplo, pois caso a SAB venha a cobrir essas despesas, esta corresponderá à metade da diária de um apartamento duplo. Lembramos que despesas de acompanhantes (diárias, transporte, etc.) bem como as despesas extras (bebidas, etc.) são unicamente responsabilidade do participante.

 

RECURSOS FINANCEIROS

 

A Diretoria da SAB solicitará recursos às agências financiadoras para cobrir as despesas da Reunião. A obtenção de tais recursos NÃO está garantida, dadas as restrições de financiamento por parte destas agências. Portanto, recomendamos fortemente a todos que procurem apoio financeiro de suas instituições.

 

Infelizmente, devido às regras das agências financiadoras, NÃO serão cobertas as despesas de:

    * bolsistas de produtividade do CNPq nível 1,

    * bolsistas de pós-graduação da FAPESP,

    * bolsistas de doutorado do CNPq,

    * alunos de iniciação científica, e

    * não sócios (salvo palestrantes convidados).

 

 

Alertamos ainda que, caso haja disponibilidade para a concessão de auxílios, a SAB cobrirá somente as despesas dos participantes que apresentarem trabalho. Pedimos especial atenção aos bolsistas, que deverão solicitar verba diretamente aos órgãos competentes (CPGs, FAPs, etc.). A SAB sugere  aos orientadores de IC que solicitem auxílio diretamente a suas instituições, para garantir a participação de tais estudantes.

 

FICHA DE INSCRIÇÃO E SUBMISSÃO DE TRABALHOS:

 

Ambas estarão disponíveis a partir de 01 de março na página da XXXVI Reunião anual

 

Como nas reuniões anteriores, o Comitê Cientifico avaliará os resumos e, com base em seu parecer, eventualmente poderão ser solicitadas modificações no texto, relacionadas à forma de apresentação, que deve enfatizar a qualidade do trabalho a ser apresentado. Consulte na página da Reunião Anual os critérios de redação utilizados como base para a apreciação do Comitê Científico. Resumos que não seguirem estas recomendações poderão ser recusados.

 

CORRESPONDÊNCIA E INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

 

SOCIEDADE ASTRONÔMICA BRASILEIRA

Rua do Matão, 1226

Cidade Universitária

05508-090 São Paulo SP

Tel.: 011 3091 28 00

FAX.: 011 3091 28 60

E-mail: secret@sab-astro.org.br

CONTATO

Sociedade Astronômica Brasileira
Rua do Matão, 1226 - Cidade Universitária - USP
CEP 05508-900 - São Paulo - SP
Tel: (11) 98154-8772 - e-mail: secret@sab-astro.org.br/ sab.secretaria.email2@gmail.com
Horário de atendimento: Terça e Quinta-feira das 09h00 às 12h00 e das 12h30 às 15h00
Powered by Wild Apricot Membership Software